Política de Qualidade REDINSP

A Entidade REDINSP designou o RQ, com autoridade e responsabilidade para garantir a qualidade dentro da empresa. O RQ reporta diretamente à Gerência da Entidade REDINSP. A Entidade REDINSP encontra-se sempre disponível para cooperar com o IPAC, a DGEG, a DRE, outros Organismos de Inspeção e nos trabalhos de Normalização, entendendo que a troca de experiências é essencial para melhoria contínua dos serviços.
  • A Entidade REDINSP tem como objetivo principal realizar inspeções de gás com rigor e imparcialidade com elevados requisitos de qualidade, cumprindo os regulamentos e normas técnicas aplicáveis, de forma a garantir e a salvaguardar a segurança dos seus requerentes e bens.
  • A elevada exigência na Apreciação de Projetos de Instalações de Gás, de forma a garantir a sua conformidade com a legislação em vigor e com os requisitos pretendidos com vista a uma execução adequada das instalações de Gás.
  • Manter a isenção, independência e imparcialidade nas ações de Inspeção de Gás e na Apreciação de Projetos de Instalações de Gás.
  • Manter a confidencialidade dos processos, onde só o requerente ou pessoa devidamente autorizada por ele terá acesso aos respetivos processos.
  • Disponibilidade de meios e equipamentos técnicos de ensaio que permitam a verificação das instalações com elevados padrões de rigor e segurança.
  • A REDINSP fará uma seleção dos Fornecedores, produtos e serviços de acordo com as suas necessidades, mas tendo sempre em conta a competência, qualidade, agilidade e flexibilidade, resposta, cumprimento dos prazos, especificações técnicas e administrativas, preço, apresentação da melhor opção às necessidades e sustentabilidade.
A Política da Qualidade é divulgada a todos os colaboradores em reuniões fixadas para o efeito, sendo afixada em local próprio, para que esteja sempre presente. É parte integrante do manual da qualidade que será enviada ao IPAC e utilizado como ferramenta de Marketing, podendo ser distribuído a instituições públicas e privadas.